terça-feira, 3 de junho de 2008

Primeira entrevista

Depois de ter entregado uns 10 curriculos tive a sorte de ser chamada para minha primeira entrevista de emprego, que foi marcada na última quarta-feira.
O restaurante era um bistro com influência libanesa, o chef falava um inglês arrastado com o seu sotaque peculiar, acho que consegui conversar legal e ele me chamou para fazer um teste no sábado.
Às 9 horas da manhã do sábado lá estava eu no restaurante com um nervosisvo grande, entro na cozinha e percebo que não era o lugar mais limpo que já havia entrado na minha vida, aliás estava longe disto. O banheiro dos funcioáarios era o pior, sem tabua na privada, e esta com uma cor meio marrom, eca !!
A comida apesar de ser cara não era feita da melhor qualidade possível, até o ovo mexido era feito no micro. Apesar de todas estas coisas estava me sentindo bem, pois estava em uma cozinha, podia nao ser a melhor, mas enfim era uma cozinha, a primeira australiana da minha vida.
O chef era muito simpático e me epresentou a todos da cozinha, a primeira tarefa a ser feita era cortar cebola,e a única indicação do chef era para que eu não me cortasse, batata, quando ele terminou a frase – just try to not cut yourself, tudo aconteceu rápido eu me cortei na ponta do meu dedão. O corte feito por uma lamina de faca tem uma dor peculiar, pois parece que o gosto da lamina vem parar na sua língua.
Obviamente tentei disfarsar meu corte e fui rapidamente ao banheiro e coloquei papel para estancar o sangue, claro que não estancou e comecei a sangrar no chão e na minha roupa. O chef pecebeu e logo parou a cozinha toda para me ajudar a estancar o sangue e fazer um curativo.
Depois de assegurar ao chef que não queria ir para o hospital (realmente não era necessário), e que eu não me sentia mau e iria ficar ali até acabar o meu teste tudo ocorreu bem.
Fiquei mais mais 7 horas no restaurante e acho que no final a impressão do corte não foi tão ruim, pois provei que não desisto com facilidade. Agora estou na espera da ligação, se rolar rolou, pelo menos a minha experiência na cozinha autraliana foi memorável !!

5 comentários:

Luís Pereira disse...

Cebola ao molho pardo??? rs

João Prado disse...

mostra o seu barbecue pra eles!

abrazz

Square Beast disse...

Putz Ka, melhor sorte na próxima.

Mas é assim mesmo, a primeira vez a gente nunca esquece..rss

e com certeza eles vão delirar com o barbecue... abraxx

Anônimo disse...

Nossa que legal Ká/Gui!!
Prometo que vou acompanhar o Blog!
Achei bem legal a idéia.... demorou pra achar o endereço pq vcs nao passaram mas valeu!!!

Bjux Ká
e abraços Gui!

Fui!

Marília Miyazawa disse...

Adorei a idéia da cebola ao molho pardo... hahahah
Kazinha, tenho certeza que a sorte vai chegar, o talento vai ser percebido e o dinheiro vai entrar!!!!!!!!!!
desejo tudo de bom!!!!
saudades de vcs!
amo vcs