quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Aprendendo....

A vontade de ir sempre esteve dentro de mim, demorou, mas finalmente eu consegui realizar o meu sonho, melhor ainda consegui convencer o Gui a vir comigo, com certeza essa viagem não seria nada sem ele ao meu lado.

É engraçado como uma experiência como esta nos ensina tanto, a cada dia me sinto mais confiante, o ser humano se adapta em qualquer situaçao, este é um dos grandes apredindizados, somos maleáveis, ajustáveis .

Estar longe não é apenas uma luta para se adaptar a um lugar diferente, mas meu chefe me disse outro dia uma coisa que me fez pensar muito. –Karina por mais que vc fale inglês, ele sempre vai ser a sua segunda língua. Em poucas palavras ele conseguiu descrever a minha angústia de achar expressões que não se podem traduzir, no final compreendi que a língua não é somente um conjunto palavras e sim um modo de se pensar, o jeito que penso em português e o jeito que quero falar nunca vai ser traduzido para o inglês. Por este mesmo motivo é apenas possível verdadeiramente aprender uma língua se vc mora no lugar de sua origem.

Ja morei nos EUA e posso dizer que o inglês usado lá e o daqui na Australia não é o mesmo, não pelo motivo de alguma slang não ser a mesma, mas por que o modo de falar e se expressar são completamente diferentes. É isso que me dá tesão em uma viagem, gostaria de poder morar em mais países e entender um pouco mais de cada jeito de se pensar.

3 comentários:

Luís Pereira disse...

É isso mesmo. A viagem é que é muito difícil vc ser vc mesmo falando outra língua.

Square Beast disse...

enquanto uns coçam outros trabalham, mas geralmente é o homeme..haha

Marília Miyazawa disse...

sim, somos maleáveis, mutáveis, imprevisíveis...
mas sempre aprendendo, caindo, levantando!
que bom que sempre seremos seres mutantes, com capacidade de crescimento!
te amo,
beijos