sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Do lado de cá

Não vou trazer uma mala cheia de bagagem cultural como certos amigos que foram para outra parte do continente,aqui nada de muito importante aconteceu, é como o Brasil, um país novo com poucas tradições e muita beleza natural.
Claro que aqui existem muitas curiosidades, como o grande amor que os australianos tem por abacate, chega ser até irritante,tem abacate na salada, no sushi, no hamburguer do Mac, em tudo.É muito comum por aqui andar de bike, eu e Gui já aderimos a moda, na nossa cidade tem uma bikeway que beira o rio,de noite depois do trabalho volto pedalando com uma vista muito linda.
Aqui existem mais restaurantes aqui que qualquer outro lugar que já fui, a maioria deles bem caro, por este motivo é fácil arranjar trabalho e como vim aqui para aprender mudei mais uma vez de emprego, já é o meu terceiro, e desta vez estou em um dos melhores restaurantes de frutos do mar que tem na cidade, por enquanto estou fazendo entradas e sobremesas.
O que acho mais interessante desta cidade é o jeito amigável que são os austrálianos, a maioria deles não liga queo país foi invadido por estarngeiros, se você pede informação eles são capazes de parar o que estão fazendo e te levaraté o lugar. Em um bar é muito difícil ficar sem conversar com ninguém, as pessoas tem mania de virar para o lado e começar umpapo do nada com você e muitas vezes eles até chegam a pagar um goró.Outra coisa que acho que nós brasileiros deveriámos copiar deste país é o incentivo ao mercado interno,todos os produtos vem escrito se são produzidos aqui e o consumidor faz questão de escolher aqueles que são nacionais, os supermercadossão daqui e as pequenas videolocadoras ainda são a maioria, acho que só vi 1 blockbuster até agora.

3 comentários:

Anônimo disse...

aqui na terra tão jogando futebol, tem muito samba, muito choro e rock'n'roll...

Mari disse...

Káaaa, irado!!! Vc já tá num puta restaurante. sensacional. Eu voltei, já cheguei e Sampa tá caro viu? Jesus!! Fora isso, tá tudo bem, muito sol, muito calor. Espero o casal ano que vem!! beijocas

Daniel Crenitte disse...

Karina, The Chef!