quinta-feira, 22 de maio de 2008

Finalmente Austrália, finalmente um blog

Enfim chegamos! E aqui está o tão prometido blog. Este espaço será usado como nosso diário de viagem e vamos tentar contar um pouco da nossa experiência do outro lado do mundo, mais precisamente em Brisbane, Austrália. Eu, um jornalista frustrado e ainda sem rumo e Karina, "a minha chefe de cozinha", e que sabe bem o que quer da vida, vamos tentar não discutir tanto (o que já foi difícil neste primeiro post) e postar sobre tudo que acharmos interressante durante essa nossa jornada. Mais uma coisa que adoramos (e os Australianos tbm) e que estamos 100% de acordo é... CERVEJA! Então abaixo está nossa primeira bebedeira na Austrália!

Essa jarra custa em média 12 dólares e tem 1100 ml.
Bom, a cidade é muito bonita, tem prédios muito modernos junto com construções antigas e igrejas parecendo castelos. O sol aqui é muito forte, não dá pra andar na rua sem óculos escuros. É tudo muito organizado, em todas as ruas é preciso apertar um botão para o sinal ficar verde, nas estações de trem não existe catraca, cada destino tem um preço diferente e o que conta é a honestidade. A primeira vez que andamos de trem pagamos o dobro que que devíamos ter pago para o nosso destino e na volta demos um jeitinho e usamos o mesmo ticket... Não vamos mais fazer isso, é por causa dessas coisas que a fama dos brasileiros não é tão boa, mas pra mim é foda saber que eu posso engambelar o sistema facilmente, hehe! O rio é muito loko, fizemos um tour em um ferry boat irado. A lancha é gigante com vários acentos, tv de plasma e o caralho e muito rápida, e é usada como meio de transporte entre os bairros. A escola é bem legal com gente de vários países, aliás, tem gente do mundo todo nessa cidade, principalmente coreanos e asiáticos em geral. Sábado passado colamos em Surfers Paradise e dei meu primeiro mergulho no pacífico, insano! A praia é bem grande, o mar no começo é verde claro e no fundo é azul escuro, totalmente transparente...nervoso!
O inglês da Karina está ótimo, e eu estou me virando legal, trocando idéia com os gringos de boa. A casa que nós estamos é bem legal, tem uma cama de casal bem grande, um banheiro e uma varanda. A mulher que nos recebeu é muito gente fina e adora falar, o que está sendo ótimo pra mim. O filhinho dela é muito bonitinho, tem um temperamento muito bom, quase não chora. Ele nos adora, e eu já estou ensinando ele a jogar futebol...hehe.
Já estou sentindo falta dos brothers, mas acho que vou conseguir aguentar...hehehe! Por enquante é isso... Abrazzz e em breve fotos da cidade!

7 comentários:

João Prado disse...

tai, o brógui do gui.

abrazz

Daniel Crenitte disse...

irado gui!!

Só uma coisa...se vc tá ensinando o muleke a jogar bola.....MEUS DEUS, ele está fadado ao fracasso futebolístico....huauhhuahuahuaa.

Abração
Tupã

Anônimo disse...

Ae!
Saudade de vocês!
Posta umas fotos da casa!!
Ká, li teu e-mail, vou responder depois. Ah, me passa teu skype.
Beijão

Anônimo disse...

Fala Gui!!!

Muito loko o blog...

Animal que vc tá curtindo a Austrália...

Boa sorte!

Anota o meu skype aí: feshadow

Abraço pra vc e beijo pra Ka...

Mari disse...

Guiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Tá lindo o blog!!! Seu jornalista de merda, vc escreve mó bem!!!
Postaaaaaa fotos da cidade, to curiosa. beijo p/ vc e p/ ká!!!

Luís Pereira disse...

E AEEEEEEEEE meus caros tupiniquins aborígenes. Como vai a relação com suas novas amigas desprovidas de placenta? Eu to com o Índio: bonitinho, mas cuidado com esses marsupiais, pois bem conhecemos sua fama de boxeadores com unha de alicate.

Animal o blog, animal a trip, aproveitem ao extremo.

Estarei no aguardo diário de novos posts.

Ainda não tenho Skype, mas farei um em breve.

Abraços saudosos

ortiz disse...

porque sera que nao me surpreendi com a primeira foto da trip.....

enjoy mudafuker!!!

Aproveite o pacifico, nade com os tubaroes, mande um bungee jump, salte de paraquedas e ai sim volte a cidade cinza.
Mas o mais importante! Nao ensine o bom menino a jogar futebol....vai que o muleque vira corintiano.....

Da-lhe Gui e Ka....aproveitem ao topo....

Quero meu kit kat na volta....

Abrasssss